Conheça os 21 Melhores Perfumes Importados Femininos Doces Mais Vendidos

Escrito por Beatriz Jade

Conheça os 21 Melhores Perfumes Importados Femininos Doces Mais Vendidos

Toda mulher gosta de se sentir cheirosa, elegante e bonita, você com certeza também pensa assim não é mesmo? Por isso, um bom perfume é um item que faz toda a diferença na autoestima feminina. Sejam eles doces, cítricos ou amadeirados, os perfumes femininos têm a capacidade de nos transformar, trazendo leveza, sensualidade e poder.

E como não amar perfumes? Eu sou apaixonada por cheirinhos, mas tenho algumas manias. Quando termina um vidro, por mais que eu ame, quero sempre mudar, experimentar outra fragrância. Escolher um perfume é algo bem pessoal, mas eu sempre pesquiso na internet e gosto de opiniões. Fico lendo sobre a composição, os toques e notas presentes em cada vidrinho. Um universo que me fascinou.

As mulheres adoram ser elogiadas e para isto tentam sempre estar bonita, com os cabelos bem arrumados, uma maquiagem que transmita uma boa aparência e para completar, perfumadas.

Nossa memória olfativa é algo muito forte, que nos remete a lembranças ou pessoas. Geralmente todo mundo tem um perfume preferido, que remete a sua personalidade e o caracteriza para as outras pessoas.

Essa é uma decisão desafiadora, afinal, existem muitas opções e as preferências são bastante pessoais.

O perfume é um item fundamental no universo feminino. É algo delicado e forte ao mesmo tempo. Alguns perfumes são famosos por agradarem a todos os olfatos e produzir efeitos maravilhosos nas pessoas.

Marcas estrangeiras como Lancôme, Carolina Herrera e Chanel estão cada vez mais populares no Brasil. Por isso, neste artigo, vamos te ajudar a escolher o perfume importado ideal. Para isso, preparamos ótimas dicas de compra e elaboramos um ranking com os 17 melhores perfumes importados femininos. Confira!

Toda mulher tem uma fragrância preferida e, por vezes, a utiliza por muitos anos. Já pensou em dar uma renovada e adquirir um novo perfume? Confira o nosso ranking com os melhores perfumes importados femininos e inspire-se!

Para que um perfume consiga sucesso mundial, é importante que ele tenha um aroma sedutor. Mas, muito mais do que isso, também deve apresentar ótima fixação, ser agradável nas notas de entrada até as de saída e estar de acordo com o estilo de quem o escolhe. Através de pesquisas, os 17 perfumes mais vendidos no Brasil e no mundo, além de especiais, têm destaque pela qualidade encontrada para nos inspirarmos a conhecer novas fragrâncias ou encontrarmos o nosso favorito.

Sumário

Como Escolher o Melhor Perfume Importado Feminino
Os 21 Melhores Perfumes Femininos Importados
Comparação dos Melhores Perfumes Importados Femininos
Como Aplicar Seu Perfume e Armazená-lo da Maneira Mais Correta
Conclusão

Como Escolher o Melhor Perfume Importado Feminino

Para escolher um desses perfumes importados femininos, é importante identificar as fragrâncias que você mais gosta e em quais ocasiões pretende utilizá-lo bem como como a concentração de essências, e os tipos de notas olfativas.

Os perfumes são divididos em uma pirâmide olfativa: notas de topo, de corpo e de fundo.

As notas de topo são as mais voláteis e evaporam primeiro;

Já as de notas de corpo duram um pouco mais e são as mais marcantes do perfume;

E as notas de fundo demoram mais para evaporar, então são as que permanecem mesmo após horas de aplicação.

Sabendo dessas informações, fica mais fácil escolher o produto ideal para cada momento.

A escolha de um perfume deve passar por alguns pontos importantes, como a concentração de essências, os tipos de notas olfativas e também as ocasiões em que pretende usá-lo. Confira abaixo todas as nossas dicas para escolher o melhor perfume importado feminino!

Escolha o Seu Perfume de Acordo com a Concentração: Parfum, Eau de Parfum e Eau de Toilette

A duração de um aroma na pele dependerá da concentração das essências diluídas no álcool e água, que o perfume apresenta. Confira a classificação dos perfumes importados femininos de acordo com a sua concentração de essências:

Parfum: o tipo mais alto de concentração de essências, entre 20 e 40%, pode chegar a ter uma fixação de 24 horas. Ele acaba tendo um custo mais elevado e não é tão comum no Brasil;

Eau de Parfum (EDP): a concentração de essências é de 15 a 25% e a fixação na pele varia de 8 a 12 horas. É o tipo de perfume feminino importado mais vendido no Brasil;

Eau de Toilette (EDT): possui a concentração de essências entre 8 a 12% e a fixação na pele de 6 a 8 horas. Ele costuma ter uma fragrância mais suave e para algumas pessoas pode ser um pouco “fraco”.

Com esta classificação fica mais fácil definir qual o tipo de perfume que mais lhe agrada. Por exemplo, ao utilizar um eau de perfum, ou EDP, pela manhã, a fragrância tende a ficar na sua pele até a noite. Portanto, pode ser uma boa opção para o uso diário, seja no trabalho, escola ou outras atividades.

Escolha o Perfume por seu Tipo de Família Olfativa

Cada perfume pertence a uma categoria de família olfativa: um conjunto de essências com características semelhantes. A maioria dos perfumes leva flores em suas composições, portanto, são florais. Confira essa e outras variações de família olfativa:

Floral: essências de flores, como rosas, jasmim e lírio. Remetem à feminilidade, delicadeza e romance;

Frutado: a família de frutado contém aromas de frutas, como as vermelhas, maçã e pera, e costuma ter um cheirinho mais doce;

Cítrico: possui limão-siciliano, laranja e bergamota. São perfumes leves e refrescantes, perfeitos para o dia a dia;

Oriental: especiarias, resinas de âmbar e patchouli. São notas quentes e aveludadas, com aroma marcante e sensual;

Amadeirado: essências extraídas de madeira, como a de sândalo e cedro. São notas marcantes que deixam os perfumes mais secos e menos doces;

Chipre: combina o aroma de musgo de carvalho com notas cítricas como a bergamota ou doces, como o patchouli. São perfumes intensos e marcantes;

Gourmand: notas que lembram chocolate, baunilha, caramelo, pralinê, entre outros. Um aroma bem adocicado e delicioso.

São diversas famílias olfativas, não é mesmo? Contudo, muitos perfumes femininos importados acabam sendo classificados em 2 ou mais famílias olfativas, por exemplo: floral oriental ou oriental amadeirado. Desta forma, você tem um perfume adocicado, intenso, amadeirado e envolvente ao mesmo tempo!

Entenda a Pirâmide Olfativa: Notas de Saída, Coração e Fundo

As fragrâncias são construídas através de uma pirâmide de notas olfativas. Cada andar desta pirâmide traz uma nova característica ao perfume. Conhecendo estas notas, você saberá qual o aroma que vai sobressair e permanecer por mais tempo na sua pele.

Notas de saída, ou cabeça: são os primeiros aromas sentidos ao borrifar o perfume na pele e que permanecem até 10 minutos. São compostos de notas de frutas, que impressionam em um primeiro momento;

Notas de coração, ou corpo: são as notas do meio que aparecem após a evaporação na pele e duram de 2 a 6 horas. Representam a personalidade do perfume e geralmente são compostas de flores;

Notas de fundo, ou base: são as notas que demoram a serem sentidas, mas que permanecem mais tempo na pele, de 8 a 12 horas. As matérias-primas são marcantes, como a madeira de sândalo, patchouli, baunilha e outras especiarias.

Ao escolher o seu perfume importado feminino, observe o que compõe cada uma das notas. Mas dê uma atenção especial às notas de coração e de fundo, pois elas permanecerão por mais tempo em sua pele. O ideal é que elas sejam equilibradas, com madeiras e uma especiaria, para que não fiquem muito doces!

Pense nas Momentos e nas Quais Você Vai Utilizar o Perfume

Lembre-se que o perfume, assim como o figurino, chega antes de você no ambiente. Por isso, é interessante que ele combine com a ocasião em questão. Para o uso diário e no trabalho, prefira fragrâncias mais leves e suaves, como os florais frutados. Já os cítricos são ideais para os dias mais quentes.

Para sair à noite, seja para baladas ou jantares românticos, escolha perfumes marcantes que exalam sensualidade, como os florais orientais e amadeirados. Já nas ocasiões mais sofisticadas, prefira perfumes clássicos e elegantes, como os florais de rosas e jasmim.

Escolha o Volume do Frasco de Acordo com o Seu Uso Frequente

Os perfumes femininos importados possuem volumes diferentes de frascos. Eles costumam variar entre 30, 50 e até 150 ml. Se você busca um perfume para utilizar no dia a dia, um frasco de maior volume, entre 80 e 150 ml, seria o mais recomendado.

Porém, se o perfume for para uso esporádico somente em ocasiões especiais, então um frasco de 30 ou 50 ml será suficiente. Isso também vale para quem deseja experimentar uma fragrância pela primeira vez. Contudo, lembre-se que, quanto maior o volume do frasco, mais caro ele geralmente é!

Os 21 Melhores Perfumes Femininos Importados:

1. Euphoria – Calvin Klein

O frasco do perfume Euphoria da Calvin Klein tem um design atrativo, que já ganhou fãs à primeira vista.

O perfume foi inspirado na elegância das orquídeas e tem uma fragrância amadeirada, composta por flores exóticas, como flor de lótus e orquídea negra, e frutas, como romã e caqui.

Indicado para quem quer um perfume sedutor e misterioso.

2. Light Blue – Dolce & Gabbana

O Light Blue é uma excelente opção para quem gosta de fragrâncias mais florais e cítricas, perfeitas para os dias mais quentes.

Esse é um dos perfumes mais apreciados por mulheres que gostam de cheiros mais frescos e alegres, que caem bem em todas as ocasiões.

3. J’adore – Dior

O J’adore, da famosa marca francesa Dior, é um perfume floral e levemente adocicado.

A fragrância tem notas frutadas em uma composição de contrastes que contam com as essências de ylang-yang e rosa-damascena.

Quem já viu a propaganda com a atriz Charlize Theron compreende imediatamente que esse é o perfume indicado para mulheres que querem surpreender com um perfume de fragrância sofisticada.

4. Flowerbomb – Viktor & Rolf

Flowerbomb, em tradução literal, significa bomba de flores. E o nome desse perfume já indica o que você vai encontrar: notas florais em uma embalagem delicada, porém poderosa, com um design que remete a uma granada.

O frescor fica por conta das notas de bergamota e chá-verde, mas também nota-se um aroma frutado com toque oriental.

Essa combinação intensa faz com que o perfume seja marcante e ideal para ocasiões especiais.

5. Olympéa Intense – Paco Rabanne

O Olympéa Intense de Paco Rabanne, inspirado na deusa grega Olympia, tem uma fragrância oriental e notas de baunilha salgada, pimenta-branca, flor de laranjeira, madeira de cedro e âmbar.

É uma opção intensa, para quem busca cheiros mais doces e encorpados.

O Olympéa Intense de Paco Rabanne tem uma fragrância oriental.

6. Ange ou Démon – Givenchy

Ange ou Démon é um dos perfumes mais vendidos da Givenchy, tem longa fixação e fragrância marcante em um frasco de tampa escura e base clara, combinando com a dualidade do nome.

O perfume é da família olfativa oriental floral, e tem notas de tangerina, açafrão, tomilho, lírio, orquídea, ylang-ylang, fava tonka, baunilha, pau-Brasil e madeira de carvalho.

7. Lady Million – Paco Rabanne

O Lady Million de Paco Rabanne é ideal para quem gosta de fragrâncias florais, com toques amadeirados.

Laranja, framboesa, neroli, flor de laranjeira, jasmim, âmbar, mel e patchouli são apenas algumas das notas presentes nos frascos dourados desse perfume.

Sua intensidade faz com que seja mais indicado para uso noturno ou no inverno.

8. Chanel nº5 – Coco Chanel

O Chanel nº5 é um perfume clássico, lançado em 1921, é considerado um dos melhores perfumes femininos importados.

A ideia original de Coco Chanel era criar “um perfume de mulher com cheiro de mulher”, o que levou a um produto com notas florais e frescor. Tudo isso em um frasco com design minimalista.

9. Classique – Jean Paul Gaultier

O frasco de silhueta feminina com espartilho é inconfundível. O perfume Classique é da família olfativa oriental, e tem uma fragrância marcante e floral, caracterizada pelas seguintes notas de topo: rosa, anis-estrelado, laranja de Túnis e tangerina.

Já o corpo desse perfume é marcado pelos cheiros de íris, orquídea, ylang ylang e flor de laranjeira, e o toque final é de baunilha e âmbar.

10. Hypnotic Poison – Dior

O Hypnotic Poison é outra opção para fãs da Dior e, de acordo com a própria marca, “não é uma fragrância que se use, é uma fragrância que nos usa”.

Em um frasco vermelho vivo e vibrante, esse perfume tem uma fragrância oriental e com toque levemente adocicado, ideal para as noites de inverno.

Hypnotic Poison. O Hypnotic Poison é outra opção para fãs da Dior.

11. Daisy – Marc Jacobs

O frasco já anuncia a fragrância floral e refrescante do perfume Daisy de Marc Jacobs.

Ao usá-lo, você terá notas iniciais de morango, folhas de violeta e grapefruit, seguidas de jasmim, violeta e gardênia e, no fim, madeiras brancas, musk e baunilha.

12. La Vie Est Belle – Lancôme

“A vida é bela” é a tradução do nome francês desse perfume floral, com toque levemente adocicado.

Notas de pêra, patchouli, íris, jasmim e flor de laranjeira são perceptíveis no La Vie Est Belle de Lancôme.

13. 212 NYC – Carolina Herrera

O 212 NYC é um perfume intenso e moderno, com uma fragrância urbana, floral e com um toque de frescor.

As notas de topo são de flor de laranjeira, bergamota e mandarina. Já o corpo tem notas de gardênia, camélia e lírio, enquanto o fundo é marcado por madeira de sândalo e almíscar branco.

14. Good Girl – Carolina Herrera

O Good Girl é uma excelente opção para quem busca um perfume feminino com fragrância oriental e floral, com notas de amêndoa, café, jasmim, tuberosa, fava tonka e cacau.

Além de ser um perfume marcante, vem em uma embalagem em formato de sapato de salto, elegante e icônica.

15. Idôle – Lâncome

No Idôle, assim como o La Vie Est Belle, predomina inicialmente o cheiro de pêra. No entanto, o Idôle tem uma fragrância que combina a pêra à bergamota, com um corpo bastante floral, marcado por rosas e jasmim.

Já as notas de fundo são marcadas por almíscar branco e baunilha. Por ser um perfume da família olfativa chipre, é marcante e perfeito para a noite.

Perfume Idôle

Idôle tem uma fragrância que combina a pêra à bergamota.

16. Black Opium – Yves Saint Laurent

O perfume Black Opium de Yves Saint Laurent mistura notas de café com flores brancas de laranjeira e baunilha, o que faz com que tenha uma fragrância mais quente, intensa e levemente doce. 

Uma opção diferenciada para quem busca um cheiro marcante para usar à noite e em eventos especiais.

17. Miss Dior Blooming Bouquet – Dior

Se você prefere perfumes delicados e florais, o Miss Dior Blooming Bouquet pode ser o ideal.

A nota predominante é de rosas de Grasse, cultivadas no sul da França e colhidas no mês de maio. As notas de topo são de bergamota, enquanto o almíscar branco é que marca as notas de fundo.

18. Amor Amor – Cacharel

O Amor Amor de Cacharel é um perfume feminino para quem busca algo mais romântico e doce.

Sua pirâmide olfativa é composta por: tangerina, cereja, amora negra, uva, grapefruit rosa e cassis; jasmim, lírio-do-vale, rosa e damasco; e, por fim, almíscar branco, âmbar cinza, cedro, sândalo, musk e baunilha.

19. Coco Mademoiselle – Coco Chanel

O Coco Mademoiselle é mais um clássico Coco Chanel, que se destaca por sua fragrância com notas de laranja, bergamota, jasmim, rosa e patchouli.

O perfume também faz parte da família olfativa oriental e é delicado, doce e marcante.

20. Fantasy – Britney Spears

Em um frasco fúcsia com cristais Swarowski, o Fantasy tem uma fragrância frutal com um mix de lichias vermelhas, marmelo, kiwi, caramelo, jasmim, chocolate branco, almíscar e notas amadeiradas.

O perfume é bastante indicado para ocasiões comemorativas e noites mais frescas de outono e inverno.

21. L’air du Temps – Nina Ricci

O perfume feminino L’air du Temps de Nina Ricci tem uma fragrância floral mais picante, marcada por toques de gardênia, sândalo e íris.

Indicado para mulheres que buscam aromas atemporais e vibrantes para usar no dia a dia.

Comparação dos Melhores Perfumes Importados Femininos

Agora você já sabe que os melhores perfumes importados femininos do mercado são:

LANCÔME – La Vie Est Belle

YVES SAINT LAURENT – Black Opium

CAROLINA HERRERA – Good Girl

PACO RABANNE – Olympea

DIOR – J’adore

Como Aplicar Seu Perfume e Armazená-lo da Maneira Mais Correta

Para não cometer exageros e acabar inundando o ambiente com o aroma forte de um perfume, devemos tomar alguns cuidados na aplicação. O mesmo serve para o armazenamento do frasco, afinal, não queremos investir em um ótimo perfume para que ele perca suas propriedades por conta do calor, ou de outros fatores.

As áreas de aplicação indicadas para mulheres são a parte de trás do pescoço, orelhas e punhos. Pois, são áreas com maior circulação sanguínea em que o aroma exala mais. A aplicação pode ser feita com 20 cm de distância, bastando uma borrifada em cada área.

Não é preciso esfregar a área de aplicação, como é de costume nos punhos. Isto faz com que as partículas se partam e o aroma enfraqueça. Por fim, armazene o seu perfume em um lugar fresco e escuro, como os roupeiros. A interferência de luz solar ou umidade pode alterar os aspectos da fragrância.

RESUMO:

Os 8 Principais Perfumes Importados Femininos Mais Vendidos
1. La Petite Robe Noire, de Guerlain.
2. 212 VIP Rosé, de Carolina Herrera.
3. Floratta Red, o Boticário.
4. Lady Million, de Paco Rabanne.
5. Ange ou Démon, de Givenchy.
6. Flower by Kenzo, de KENZO.
7. Eudora, de Eudora.
8. La Vie Est Belle, de Lancôme.

Conclusão

Agora você já conhece mais sobre os perfumes femininos importados e sabe como escolher uma ótima fragrância, que tenha a sua personalidade. Então, aproveite e adquira um destes maravilhosos perfumes do nosso ranking e arranque elogios por onde passar! Mas sem exageros, hein?

Além disso, lembre de conferir a classificação de concentração, família e pirâmide olfativa. Gostou das nossas dicas? Caso tenha alguma dúvida, não deixe de ler nosso artigo novamente e compartilhá-lo sua amigas!

Agora você tem uma lista com os melhores perfumes femininos e já sabe o que precisa observar na hora de escolher exatamente a fragrância que deseja presentear.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.